Como Ganhar Massa Muscular?

Se você ainda tem dúvidas de por onde começar para alcançar os melhores resultados, continue lendo.

Primeiro, é sempre válido lembrar: planejamento e determinação são características fundamentais para que você possa alcançar seus objetivos. Geralmente, costumamos dizer que, para se alcançar bons resultados, um bodybuilder se apóia em 4 pilares: (1) Alimentação; (2) Treinamento; (3) Descanso e (4) Suplementação. Cada ponto com sua importância, todos devem ser preparados cuidadosamente. Tenha sempre isso em mente.

Como Ganhar Massa Muscular

Alimentação.

A alimentação, ou dieta, traz o planejamento de todas as suas refeições durante o dia – geralmente, 6. Uma refeição de 3 em 3 horas é essencial. Para ganhar massa muscular é importante que sua dieta forneça mais calorias do que você gasta por dia. Um nutricionista esportivo poderá auxiliá-lo na montagem do seu plano nutricional.

Treinamento.

O que falar sobre o treinamento? Basta dizer que sem um estímulo, você não vai crescer. Varie, treine pesado. Monte seu treinamento de acordo com seus objetivos. Procure a ajuda de um educador físico para planejar seu treino.

Descanso.

Se você quer crescer, não pare de buscar por isso. Mas lembre-se de descansar seus músculos. Você não constrói nova musculatura na academia, você a destrói enquanto está treinando. É durante o descanso que seus músculos vão se recuperar e seu corpo ira criar novas fibras musculares.

Suplementação.

Se você quer maximizar os resultados do seu esforço, você poderá utilizar os suplementos alimentares. Como o próprio nome já sugere, eles servirão para completar sua dieta e garantir os melhores resultados.

Combinação básica para o ganho de massa muscular:

Ultra Whey Pro:

A whey protein ou, proteína do soro do leite, é uma proteína de alta qualidade capaz de ser digerida rapidamente pelo corpo, ideal para ser tomada após longos períodos sem se alimentar (por exemplo, no café da manhã, depois de 8 horas de sono) ou após o treino, quando haverá uma necessidade imediata por nutrientes depois de um período de esforço muscular.

Creatina:

Um dos suplementos mais estudados de todos os tempos, a creatina monohidratada da Universal é a creatina mais utilizada do mundo, sinônimo de qualidade e resultados. A creatina age otimizando o ciclo de reposição energética (ADP-ATP) garantindo mais energia e melhor desempenho físico. Além disso, a creatina proporciona também maior volume muscular.

Daily Formula:

O Daily Formula fornecerá uma dose de vitaminas e minerais para garantir que suas necessidades sejam cobertas. Tome preferencialmente junto à uma refeição completa (café da manhã ou almoço).

Atenção: estas são apenas sugestões de consumo. Recomendamos que o consumo de suplementos alimentares seja acompanhado pela orientação de um médico/nutricionista esportivo! Além destes suplementos, existem diversos outros que podem auxiliar no ganho de massa magra de diferentes maneiras. Por isso, é importante que você procure um profissional para analisar seus objetivos e recomendar o melhor pra você.